Sacramento da Reconciliação ou Penitência

Sacramento da Confissão

É a confissão dos pecados a um sacerdote, que aplica a penitência para, uma vez cumprida, propiciar a reconciliação com Cristo. Por outras palavras, é o sacramento que dá ao cristão católico a oportunidade de reconhecer as suas faltas e, se delas estiver arrependido, ser perdoado por Deus.

O reconhecimento das faltas é a sua confissão a um sacerdote, que a ouve em nome de Deus e concede ao fiel o perdão ainda em nome de Deus.

Do ponto de vista formal, o confessante se ajoelha perante um sacerdote, o confessor, e lhe declara que pecou, que deseja confessar o que fez e pedir a Deus que perdoe os seus pecados.

Após ouvi-lo, cabe ao sacerdote oferecer as suas palavras de conselho, de censura, de orientação e conforto ao penitente, recomendando a penitência a ser cumprida.

O confessado deve rezar a oração denominada Ato de Contrição, após o que o sacerdote profere as palavras do perdão e abençoa o penitente, que se retira para cumprir a penitência que lhe foi prescrita.

A Igreja Católica considera o sacramento da penitência um ato purificador, que deve ser praticado antes da Eucaristia, para que esta seja recebida com a alma limpa pelo perdão dos pecados. Mas, entende-se também que esse efeito purificador é salutar, sendo benéfico para o espírito cada vez que é praticado.

Um dos mais rígidos deveres impostos ao sacerdote pela Igreja é o segredo da confissão.

O sacerdote é rigorosamente e totalmente proibido de revelar o que ouve dos fiéis no confessionário. O descumprimento desse dever é considerado um dos maiores e mais graves pecados que um sacerdote pode cometer e o sujeita a penalidades severíssimas impostas pela Igreja.

Para fazer uma boa Confissão é necessário:

1-Exame de consciência.

2-Arrependimento.

3-Propósito de não mais pecar.

4-Confissão.

5-Satisfação.

Nossa Senhora do Preciosíssimo Sangue e a Confissão

Nossa Senhora do Preciosíssimo Sangue nos pede a confissão ao menos uma vez por mês para que o pecado e o mal não enraíze em nossas almas.

“Como Mãe que se preocupa com a salvação de cada alma eu vos peço confissão sincera dos vossos pecados. Não deixeis para se confessar uma vez por ano mas que todos os meses vocês se confessem. A confissão sempre, meus filhos, faz que o pecado não enraíze em vossas almas.

Examinai vossas almas e não tenhais vergonha de confessar vossos pecados. O demônio, o pai da mentira, usa com toda sua artimanha para que vocês escondam os pecados graves e não revele ao ministro de Deus. Lembrem-se, meus filhos, que vocês não estão contando somente para o sacerdote e sim para o meu Filho que perdoa por meio dele.

Para ir para o Céu e ser santo, os santos lutaram por meios de Orações, jejuns, e vigílias e renunciaram os prazeres do mundo, largando a vida errada e levando a sério a confissão que fizeram.”

(01.11.2018)

“Estejam sempre na graça de Deus, com a confissão em dia e com os sacramentos, porque assim o Demônio não tem forças sobre vós. Com a oração, vocês acorrentarão o mal, e as forças das trevas não conseguirão dominá-los. Silêncio, meus filhos! Escutem Vossa Mãe que está aqui no meio de vós. Silenciai as vozes que clamam dentro de vós, as vozes do mal, as vozes do egoísmo, da ganância e do prazer.” (04 de junho de 2015)

“Preparem-se, filhinhos, para o Grande Aviso. Estejam com vossas lâmpadas acesas. Busquem a santa confissão sempre, e fazei penitências pelos vossos pecados enquanto ainda é tempo.” (21 de dezembro de 2016)

“Eu sou a vossa Mãe do Céu e vos advirto para estarem em dia com a santa confissão, para que o aviso não vos surpreenda no pecado, fora da graça de Deus.” (24 de maio de 2017)

“Como Mãe que se preocupa com a salvação de cada alma, eu vos peço confissão sincera dos vossos pecados. Não deixeis para se confessar uma vez por ano, mas que todos os meses vocês se confessem. A confissão sempre meus filhos; faz que o pecado não enraíze em vossas almas. Examinai vossas almas e não tenhais vergonha de confessar vossos pecados. O Demônio, o pai da mentira, usa com toda sua artimanha para que vocês escondam os pecados graves e não revele ao ministro de Deus.

Lembrem-se, meus filhos, que vocês não estão contando somente para o sacerdote, e sim para o Meu Filho, que perdoa por meio dele. Para ir para o Céu e ser santo, os santos lutaram por meios de orações, jejuns, vigílias, renunciaram aos prazeres do mundo, largando a vida errada e levando a sério a confissão que fizeram.

Trilhem, meus filhos, o caminho dos Mandamentos, observando as Leis de Deus. Façam muitas adorações ao Santíssimo Sacramento, não faltem às Santas Missas do Domingo e dias Santos. Peço que cada família faça um altar visível e consagrem vossas casas à Sagrada Família e que rezem unidos todos os dias. Já não vos peço o terço, e sim o Santo Rosário.” (01 de novembro de 2018)

“Buscai sempre a confissão todos os meses e reparai com a penitência os vossos erros passados.” (02.02.2019)

“É preciso rezar, meus filhos, com o coração aberto e puro. Limpo de toda a mancha do pecado. Confessem sempre os vossos pecados e peçam a Deus a graça de permanecerem em estado de graça. Isto é muito importante para vossas almas, para vossa salvação.” (11.02.2019)

“Meus filhos, procurem se preparar todos os meses confessando os vossos pecados para que o pecado não enraíze em vossas almas.” (04.05.2019)

“Preparem-se, meus filhos, sempre com a confissão. Estejam preparados para vinda do meu Filho. Não espere somente o dia, mas estejam vigilantes a toda hora porque para muitos poderá ser hoje.” (01.07.2019)

“Hoje as comportas do Céu se abriram em abundantes graças sobre o mundo inteiro. É preciso rezar o Rosário e fazer penitência pelos vossos pecados e pelos pecadores. Busquem todos os meses a santa confissão que é um grande sacramento de misericórdia para vossas almas frágeis. Leiam a Sagrada Escritura e meditem o Santo Evangelho de Jesus Cristo, pois ele é a luz que vos iluminará.” (08 de dezembro de 2021)

“Meu pequeno filho, neste dia tão especial em que se recorda as minhas aparições em Lourdes, venho a ti para transmitir os meus apelos aos meus filhos. Os dias são maus e o mundo precisa de conversão enquanto ainda tem tempo. Como Mãe de todos, me preocupo muito com a salvação das almas; são muitos os filhos que estão afastados do Meu Filho Jesus e dos Sacramentos.

Busquem, meus filhinhos, confessar vossos pecados com os sacerdotes, ministros do Meu Filho, assim como vocês fazem exames e vão ao médico para cuidar da saúde do corpo para não vos levardes a morte, assim também deveis fazer um exame de vossos pecados buscando a confissão para não matardes a alma, porque a humanidade toda passará pela Iluminação da Consciência pelo Grande Aviso de Deus que virá.

Todos verão os seus pecados como um filme e julgarão a si próprios com os olhos de Deus.

Aqueles que levam uma vida perversa e não se confessam verão o negrume dos seus pecados e morrerão de pavor.

Por isso, vos peço, meus filhos: Mudem de vida! Convertam-se!” (11 de fevereiro de 2022)

“Os dias estão passando muito rápido, os anos encurtaram e a Terra mudou a sua órbita.

É preciso mudar de vida logo, com urgência, porque os dias foram abreviados. Levem uma vida santa busquem os sacramentos da confissão e recebam se possível, todos os dias a santa comunhão.

Muitas almas que tinham bons propósitos de se converterem, mas não fizeram,  a morte os levou e se perderam.

Rezem o Santo Rosário todos os dias, porque ele salvará muitos pecadores de irem para condenação eterna. 

Neste dia em que se recorda minha aparição em La Salette, peço a todos que se reconciliem com Deus levando uma vida honesta e observando os santos mandamentos da lei de Deus. 

Tudo o que disse em La Salette está se cumprindo neste tempo em que vós viveis.

O segredo para vocês ficarem fiéis e perseverarem até o fim, é a oração contínua. 

Rezem, rezem, rezem, eu vos digo: rezem muito.

A oração vos transformará de pecadores em santos e vos preservará de todo mal.” (19 de setembro de 2022)

“Quero que você diga para todos os meus filhos que larguem o pecado, busquem a confissão e renunciem a vida passada que fere o coração de Deus que tanto vos ama.

São muitas as almas que caminham para o abismo de condenação, e o que mais fere o meu coração de mãe é que são almas consagradas a Deus, e traem seus juramentos levando uma vida de hipocrisia.” (08 de dezembro de 2022)

“Abri os vossos corações às minhas Mensagens e busquem de coração sincero a conversão.

O tempo em que viveis na terra é precioso e não volta mais, as horas, os dias, os meses e até os anos estão passando depressa.

Não brinqueis com a salvação de vossas almas, busquem a Deus na oração, façam uma confissão geral de vossos pecados e purifiquem vossas vidas de todo mal.” (25 de março de 2023)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *