Sacramento da Eucaristia

Eucaristia

É a celebração em memória de Cristo, recordando a Santa Ceia, a Paixão e a Ressurreição, em que o cristão recebe a hóstia consagrada.

É o Sacramento culminante, que dá aos fiéis a oportunidade de receber e ingerir fisicamente o Corpo de Jesus Cristo, em que se transformou o pão consagrado pelo sacerdote, assim como o vinho se transforma no Seu Sangue.

No Sacramento da Eucaristia, a Hóstia Consagrada (o pão) é distribuída pelo Sacerdote diretamente na boca dos fiéis que a recebem de joelhos e a ingerem lenta e respeitosamente.

Para receber a hóstia, o fiel deve estar em “estado de graça”, ou seja, deve ter antes confessado os seus pecados e recebido o perdão divino através do Sacramento da Confissão ou Penitência.

A Consagração não faz parte do Sacramento da Eucaristia. É um rito precedente e separado. É um ato que só os Sacerdotes têm o poder de praticar.

Normalmente, a Consagração acontece durante a Celebração da Missa, rito também chamado de Santo Sacrifício. O Sacrifício é precisamente o Ato da Consagração. Consiste na recriação, durante a missa, de um momento da Última Ceia dos Apóstolos com Cristo, quando Ele serviu pão e vinho aos apóstolos, dizendo-lhes que aquilo era o Seu Corpo e o Seu Sangue.

Quando o sacerdote pronuncia as palavras rituais “Isto é o meu corpo” em relação pão e “Isto é o meu sangue” em relação vinho, acontece o fenômeno chamado transubstanciação, ou seja, a substância material que constitui o pão se converte no Corpo de Cristo e a que constitui o vinho se transmuda no Seu Sangue.

O pão transubstanciado é distribuído aos fiéis que, ao ingerirem a hóstia estão ingerindo o Corpo de Cristo. A Eucaristia é considerada o Sacramento da Ação de Graças, na acepção da palavra original grega εὐχαριστία (transc. “eukharistia”).

Só as pessoas consagradas podem tocar a Eucaristia

Por respeito para com este Sacramento, nada Lhe toca, a não ser o que é Consagrado.

(São Tomás de Aquino)

Nunca o Papa Paulo VI quis introduzir essa doutrina, mas que foi imposta por muitos Bispos rebeldes e desobedientes ao Papa. Daí nasce toda a decadência na liturgia; daí nascem todos os pecados na Igreja. Porque se toca a Deus sem ter as mãos consagradas, então se tem uma terrível heresia na Igreja. Deus tem posto o sacerdote para a Eucaristia, não só para consagrá-la, mas também para administrá-la. Só as mãos do sacerdote podem manejar a Eucaristia, pelo dom que tem do Senhor. Um dom só para ele, não para os demais. Os demais podem receber a Eucaristia, mas não tocá-la porque não podem consagrá-la. Quem consagra a Eucaristia, a toca e a dá. Quem não a consagra, não a toca e não a dá. Consagrar a Eucaristia significa engendrar espiritual e misticamente a Cristo no Altar. E, portanto, para fazer isso, é necessário um dom exclusivo a pessoa. Não é um dom geral nem privado. Não é uma graça que possa ser compartilhada por outros. É um dom para essa pessoa, porque nada pode tocar a Deus se Deus não dá a graça a ele. Portanto, a comunhão na mão é doutrina, não só dos homens, mas do demônio. E essa doutrina é para um fim: acabar com a Eucaristia. Se já todo o mundo pode tocar a Deus, então todo o mundo pode administrar a Eucaristia e realizar uma missa; quer dizer, realizar liturgias em que os fiéis, os leigos e os sacerdotes dão uma comida na Igreja, mas não a Eucaristia, que é o que hoje vemos por todas as partes. Dessa maneira, o sacerdócio vai-se suprimindo e a adoração a Deus vai desaparecendo, porque antes temos que ser amigo de Deus, irmão de Cristo, que adorador da Eucaristia.

Só as pessoas consagradas podem tocar a Eucaristia: diáconos, sacerdotes, Bispos. Em casos particulares e graves, em que a pessoa consagrada não possa dá-la, se recorre a um ministro extraordinário. Mas só em casos graves, não, como hoje se faz, como um ministério a mais na Igreja. Todos, em casos graves, podem tomar a Eucaristia com a mão. Tem havido santos que não ousaram fazê-lo quando viam a Eucaristia no chão e a recolhiam com sua língua, por amor que tinham à Eucaristia porque sabiam o que é Cristo na Eucaristia. Hoje em dia, há muita margem de manobra nisto dos ministros extraordinários e, por isso, vemos o que vemos. Nenhuma mulher pode ser ministro extraordinário. Só homens. Mas, na prática, se observa na Igreja muita desordem. Muitos sacerdotes são homens de despacho e delegam a outros o levar a Eucaristia aos enfermos, etc. É um grande pecado e uma grande desordem que vem desta doutrina da comunhão na mão. Qualquer um pode tocar a Cristo e, então, qualquer um pode consagrar a Cristo. Isto é diabólico.

São Tomás de Aquino, o Doutor Comum da Igreja Católica (1225-1274), ensina as razões teológicas que embasam o direito divino de tocar o Sacramento da Eucaristia somente por quem é consagrado, no caso, os sacerdotes:

A distribuição do Corpo de Cristo cabe ao padre por três motivos. Primeiro, porque… é ele que consagra assumindo o lugar de Cristo. Ora, o próprio Cristo distribuiu o seu Corpo durante a Ceia. Portanto, assim (como) a consagração do Corpo de Cristo cabe ao padre, é também a ele que cabe a sua distribuição. Segundo, porque o padre foi instituído intermediário entre Deus e os homens. Por conseguinte, como tal, é ele que deve encaminhar a Deus as oferendas dos fiéis e também levar aos fiéis as dádivas santificadas por Deus. Terceiro, porque, por respeito por este Sacramento, ele não é tocado por nada que não seja consagrado. Por causa disto, o corporal e o cálice são consagrados e igualmente as mãos do padre o são, para tocar este Sacramento. Assim, nenhuma pessoa tem o direito de o tocar, a não ser em casos de necessidade como, por exemplo, se o Sacramento cair no chão, ou casos semelhantes.

(Summa, III pars, Qu. 82, art 3)

São Tomás ensina claramente que compete ao sacerdote, e só a ele, tocar e ministrar a Sagrada Hóstia, e que “só o que é consagrado” (as mãos do sacerdote) “devem tocar o Consagrado” (a Hóstia Sagrada).

Nossa Senhora do Preciosíssimo Sangue e a Eucaristia

Nossa Senhora reforça a Santa Tradição da Igreja a respeito do Sacramento da Eucaristia, em que compete apenas aos Sacerdotes consagrar e distribuir a Hóstia e que os fiéis devem recebê-la diretamente na boca e de joelhos.

Quem está por trás quando vos negam a Santa Comunhão de joelho e na boca, sabeis muito bem que não é o sacerdote, é o próprio demônio que esconde neles, obscurece as suas inteligências, fazendo aceitar todo o tipo de mal, e contrário ao Evangelho de Nosso Senhor.

(06.01.2017)

“A Comunhão na Mão é obra de Satanás para tirar a piedade para com Deus e o respeito. Como sofro por ver o meu Filho pisado, todos os dias, nas Missas. O bom zelo dos sacerdotes edifica a Casa de Deus, ao contrário dos maus que atrai a vingança de Deus sobre eles.” (07.01.2017)

“Continuem, filhos, a reparar os ultrajes feitos a Jesus, na Divina Eucaristia, e não são poucos os ultrajes, sacrilégios, blasfêmias, e falta de fé; usam o Santo Corpo de Nosso Senhor e profanam, tocam na Eucaristia, com mãos impuras, e mãos não sacerdotais.

A Santa Hóstia Consagrada já não tem mais adoração, e foi suprimido o respeito e a adoração em muitos lugares do mundo. A dor é tão grande para nós do Céu, ver as almas pegarem a Santa Eucaristia na mão, como se fosse um alimento qualquer.” (08.01.2017)

“Ai dos sacerdotes que ultrajam o Corpo Sagrado de meu Filho, dando a Santa Eucaristia nas mãos e negando dar na boca e de joelhos.” (10.02.2017)

“Peço a todos os meus filhos uma grande união ao meu Filho presente na Eucaristia, para que façam mais adorações ao Santíssimo Sacramento, e que rezem o Santo Rosário com amor, para que, santifiqueis as vossas vidas, para que quando chegar as horas difíceis que virão, tereis forças para permanecerem de pé.” (24.05.2017)

“O meu Filho é esquecido e pouco visitado nas Igrejas, onde Ele está Vivo e Real.

Aproveitem as Santas Missas, porque chegará a hora em que elas serão escassas e será difícil encontrar um verdadeiro culto agradável a Deus.” (31.05.2017)

Não é do desejo do Céu que a Santa Comunhão seja dada nas mãos. Conservem, meus filhos, os costumes antigos. A comunhão na mão é obra do inferno, para que o Santíssimo Corpo de Jesus seja profanado e pisado. (…) Humilhai diante de Deus, do Rei dos reis e Senhor dos senhores, dobrai vosso joelho para receber o Pão Divinal, antes de comungar.

(15.06.2017)

“Obedecei ao Céu. Tenhais obediência, sem a obediência não tem santificação, meus filhos. Sei de cada um de vós, sei do sofrimento que é obedecer minhas mensagens, e também, e fazer aquilo certo, por ver tanto mal dentro da Igreja, modernismo! Se o padre, Ministro do meu Filho, vos negar a Eucaristia na boca e vos obrigar ao contrário não reclameis, obedeceis que vocês não pecam, a obediência consiste em você não fazer a sua vontade mas sim sacrificar a Deus Nosso Senhor.” (16.01.2018)

“Quantas crianças já não tem a santa pureza. Vão para a primeira Eucaristia com suas almas manchadas sem a pureza angelical.” (12.05.2018)

“Adore meu Filho Jesus na Eucaristia para vocês terem força para suportar os ataques do inferno.

“No domingo, quantas almas se perdem nos vícios e nas falsas delícias do mundo. O Dia do Senhor já não é mais santificado, os jovens não procuram Deus e sim os prazeres desta terra.” (13.05.2018)

“Adorem com respeito o Santíssimo Sacramento! Visitai mais o meu Filho nas Igrejas, onde pouco é adorado e amado. Quando vocês estão diante do Sacrário, os vossos olhos humanos não podem ver as graças copiosas que Jesus derrama sobre vós.

Reparem, meus filhos, as ofensas e profanações que se fazem com a Sagrada Eucaristia, vinda primeiramente da parte dos ministros do meu Filho, que, com irreverências e mau zelo, ensinam os fiéis a cometerem terríveis erros e enganos. São muitos os lugares, meus filhos, que meu Filho não é mais adorado como Ele merece. A Comunhão na mão não é do agrado do céu! Deus, nestes últimos tempos, tem suscitado muitas almas zelosas que se oferecem como vítimas para reparar o dano causado pela falta de respeito para com o Divino Sacramento. Essas almas sofrerão muito pela verdade da fé e serão muito perseguidas, pois Satanás usará muitos dos meus filhos prediletos para ir contra elas por suas piedades.

Rezem, meus filhos, para poderem ficar em pé nos dias maus! Ainda vocês podem receber a Sagrada Comunhão, mas chegará o momento em que ela será abolida.” (31.05.2018)

“Sem a oração filhinhos não podeis permanecer em pé, por isso empregai o vosso tempo visitando o meu Filho no Sacrário enquanto tem porque chegará um dia que não O tereis fácil como tem.” (28.09.2018)

“Façam muitas adorações ao Santíssimo Sacramento e não faltem às Santas Missas do Domingo e dias Santos.” (01.11.2018)

“Os catecismos de hoje em dia não são bons e não preparam direito as crianças para a primeira comunhão.” (08.12.2018)

“Estejam fortalecidos, alimentando sempre, se possível todos os dias, com a mesa da Santa Eucaristia para estarem fortes e não caírem no pecado. A Santa Comunhão faz um efeito grande em vossas almas, curando as áreas doente que o pecado causou na alma.” (04.05.2019)

“Deus virá por ordem na sua Igreja, há muitas irreverências na Casa de Deus, são poucos os lugares que preservam verdadeiramente respeito e adoração. Deus está muito ofendido com os instrumentos barulhentos e mundanos que o inimigo conseguiu introduzir sutilmente dentro do seu templo. Não batam palmas na hora da Santa Missa meus filhos, vivam em vossas vidas cada passo da Santa Missa em oração, silêncio e recolhimento, pois é o Santo Sacrifício do Calvário.” (13.05.2019)

“Jesus está muito ofendido pelo desprezo e pelos pecados da humanidade. Ele espera todos para O visitar nas Igrejas onde em muitos Sacrários se encontra em grande abandono.

Meus filhos quando vocês visitam o meu Filho no Santíssimo Sacramento vocês recebem muitas bênçãos, o Coração de Jesus se abre e derrama um oceano de graças que os olhos humanos não podem enxergar.

Almas fiéis, nesta quinta-feira, Eu vos convido a vos entrarem em uma profunda união e adoração, reparando assim os pecados que se cometem contra este inefável Sacramento.” (13.06.2019)

“Neste dia tão especial, em que a Igreja celebra a solenidade do Santíssimo Corpo e do Preciosíssimo Sangue de Jesus Cristo, eu vos convido uma grande união e amor para com Santíssimo Sacramento. Uma alma não consegue viver na graça Divina se não alimentar do Pão do Céu. Quando vocês estiverem desanimados e faltarem forças para caminhar, visite o Santíssimo Sacramento, que uma força sobrenatural virá do Céu até vós. O meu Filho Jesus está muito triste com muitas almas que comungam em estado de pecado mortal, e não procuram o ministro de Deus para reconciliarem com Deus.

Irmão Ivan pergunta:

– Mãe do Céu, como fazemos para comungar bem?

– Pois bem, meu filho, assim como vocês limpam vossa casa e preparam antecipadamente para receber um amigo. Quanto mais não deve ser a morada de vossas almas, bem limpa de toda sujeira do pecado para receber o Rei dos reis, o Senhor dos senhores.” (20.06.2019)

“O que está acontecendo na Igreja já é o início das perseguições. O demônio está cooperando para o fechamento das Igrejas para vos privarem da Sagrada Comunhão.” (13 de maio de 2021)

“Diga, meu pequeno filho, a toda humanidade que rezem muito e que façam muitas adorações diante do Santíssimo Sacramento, pois o inimigo, o demônio tem afastado muitas almas da Santa Igreja Católica, da Santa Comunhão com uma falsa pretensão que o Meu Filho Jesus não está mais na Eucaristia por causa do modernismo que invadiu a casa de Deus, a Igreja.

Cuidado, meus filhos! Essa voz não vem de Deus e sim do inimigo de vossas almas, afastando vocês do Alimento Celeste. Mesmo que muitos ministros do Meu Filho, por levarem uma vida relaxada e por seu mau comportamento, o Meu Filho Jesus ainda se faz presente na Eucaristia; mas chegará um tempo muito difícil que vocês não a terão facilmente.

Por isso, não vos afasteis da Sagrada mesa Eucarística. Amo a todos e desejo ver-vos salvos; para isso vos peço: observai o Santo Evangelho e os Santos Mandamentos.” (03 de junho de 2021)

“O meu Coração de Mãe está triste pelas almas que se dizem pertencerem a Jesus, mas vivem falando mal dos ministros do Meu Filho, ao invés de rezar por eles perdem tempo usando suas línguas fazendo divisões dentro da Santa Igreja, em seus corações inchados de orgulho caem na presunção de acharem que são verdadeiros católicos melhores que os outros.

Abram os olhos, meus filhinhos, com aqueles que querem se afastar da Santa Missa com o pretexto que está tudo errado; que o Meu Filho Jesus não está mais no Sacrário. Isso é uma grande armadilha do demônio para vos afastar dos Sacramentos enquanto ainda vós tendes.

O inimigo de Deus e das almas pecou por soberba; ele se faz de humilde até mesmo com uma falsa aparência de piedade, mas não consegue ser obediente. Assim, ele está trabalhando, afastando as ovelhas do redil de Jesus, levando elas a seguirem pessoas que são guiadas pelos seus próprios caprichos.

Agradeçam a Deus porque ainda têm a Santa Eucaristia, mas chegará um dia que serão escassas. Por isso vos advirto: não sigais essas vozes que passam por cima da autoridade da Igreja fazendo vocês pecarem.

Se um Anjo do Céu vos aparecer e mandar desobedecer às leis da Igreja, não acrediteis, porque ele não provém do Céu.” (04 de dezembro de 2021)

“A Santa Mãe Igreja celebra este dia com muito amor e reverência o nascimento do Meu Filho Jesus, e prepara os seus filhos desde o começo do advento até este grande dia.

Muitos católicos sabem a seriedade deste dia e santificam suas almas, indo para casa de Deus a Igreja se alimentando do Pão Celestial, mas por outro lado, a maior tristeza de Deus é que a maior parte da humanidade ao invés de santificar este dia, começam desde a vigília a ofender o Meu Filho com toda espécie de vícios e pecados, assim não celebram o verdadeiro sentido do Natal e não deixam Ele nascer em seus corações.” (25 de dezembro de 2021)

“Por isso, meus filhos, para vocês permanecerem fortes, não faltem as Santas Missas e comunguem em estado de graça; a Santa Eucaristia tem um efeito poderoso e salvífico de transformar os homens pecadores a serem santos.

Preparem-se bem antes da Santa Missa já os vossos corações para acolherem o Rei dos reis e Senhor dos Senhores.” (01 de maio de 2022)

“Peço, se possível, que rezem todos os dias o Santo Rosário, que visitem o Meu Filho Jesus todos os dias e façam companhia a Ele que se encontra tão abandonado nos sacrários.” (24 de maio de 2023)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *