O valor da Oração

Dizendo que a oração é necessária para a salvação, Santo Afonso Maria de Ligório (1696-1787), Bispo e Doutor da Igreja, queria fazer compreender que não se pode deixar de rezar em nenhuma situação da vida, sobretudo nos momentos de prova e dificuldade.

Em seu tratado “O grande meio da oração”, de 1759, ele descreve a oração como “o meio necessário e seguro para alcançar a salvação e todas as graças das quais precisamos”. Nesta frase está sintetizado o modo de Santo Afonso conceber a oração.

Em sua célebre máxima, muito elementar, na qual Santo Afonso afirma: “Quem reza se salva, quem não reza se condena!”, ele acrescentava um comentário: “Resumindo, é muito difícil, até mesmo impossível, salvar-se sem oração […] mas por meio da oração o salvar-se é coisa garantida e facílima”. E diz ainda: “Se não rezamos, não temos desculpa, porque a todos é dada a graça de rezar… se não nos salvarmos, será totalmente por nossa culpa, pelo fato de não termos rezado”.

Nossa Senhora do Preciosíssimo Sangue, vem nos pedir vigilância e oração, de modo mais intenso nestes dias difíceis e decisivos, quando a humanidade será purificada para a Segunda Vinda de Nosso Senhor Jesus Cristo e os demônios estão mais atuantes do que nunca para nos desviar do caminho da salvação.

Nossa Senhora nos ensina que devemos rezar com o coração puro e sincero e não apenas de palavras. A Oração bem-feita é aquela que brota do coração e exala um perfume maravilhoso que agrada ao Céu, além da confiança e fé, bem como a perseverança de que no tempo de Deus, esperando, seremos atendidos.

Eis os trechos das Mensagens:

“Os demônios rodeiam as casas onde estão na graça de Deus atrás de derrubar as famílias que rezam, mas aqueles que não rezam ele nem se preocupa, porque já lhe pertencem.

A humanidade será purificada por um fogo muito doloroso; somente os bons que rezam e vivem na graça de Deus irão suportar o justo juízo de Deus Todo-Poderoso.” (21.12.2016)

São poucas as almas que perseveram na oração, umas desistem logo e voltam ao que eram antes. Muitas almas filhinhos, no meio católico, não se rezam mais, nem o Santo Terço, por preguiça e escutam o conselho do diabo, imagine rezar o Rosário se não rezam nem um Terço, como é triste estas almas fazerem isto. Choro por ver almas que não lembram de Deus nem se preocupam com sua salvação. Satanás cegou de tal modo que só por uma graça de Deus essas almas enxergarão a luz.” (11.01.2017)

Não descuideis da oração, não descuideis da vigilância, estejais firmes e preparados, para a grande perseguição que virá.” (11.01.2017)

Rezai todos os dias em família, sejais unidos na oração, no amor mútuo. Não rezeis, filhinhos, só de boca, mas de coração sincero; que vossas orações sejam verdadeiras, que vossas ações sejam verdadeiras, não para aparecer, mas para que a verdade se cumpra em vós.” (13.05.2017)

É preciso rezar muito, não só com as palavras, mas com o coração puro e sincero.” (24.05.2017)

A oração verdadeira deve sair profundamente dos vossos corações; é preciso rezar com amor e confiança.

Muitos só rezam quando estão passando por momentos difíceis; outros rezam só um dia, pedem as graças e elas não vêm, desanimam e param de rezar. É preciso, filhinhos, rezar com fé e perseverança, porque a oração não é uma mágica, e sim tudo no tempo de Deus.” (08.09.2017)

“Chegou, meus filhos, o tempo do desassossego em que muitos não estão satisfeitos com o que têm; mudam de um lado para o outro sem encontrar descanso. Outros, desorientados, sem saber que rumo a tomar em suas vidas, mergulhadas suas almas na mais terrível escuridão. O mundo precisa de paz nos corações, e essa paz vem por meio da oração humilde e sincera.” (03.10.2017)

Rezem, rezem, rezem, filhinhos! Peçam com fé o dom da oração, pois sem oração não podeis progredir no caminho do bem.” (19.11.2017)

“Os dias de calamidades se aproximam para essa humanidade perversa que despreza o seu Criador. Estejam, filhinhos, com vossas lâmpadas acesas, com o azeite da oração e da vigilância. Aqueles que não têm uma vida intensa de oração não suportarão os dias de infortúnios que virão.” (27.11.2017)

É preciso rezar muito, meus filhos, para ter forças para suportar os acontecimentos futuros.” (01.01.2018)

“Deus não pode falar ao coração das almas que não fazem o silêncio interior. Vós quereis graças, mas rezais muito pouco. A oração que sai do íntimo do coração é de grande valor, pois ela vos faz conhecer o vosso interior e concede as graças de mudar os vossos maus hábitos e vos leva conversão.” (01.05.2018)

Se a humanidade toda se unisse em orações e penitências, muitas coisas ruins eram evitadas, mas infelizmente são poucas as almas que rezam em proporção com o maior número dos que não se lembram de Deus.” (01.05.2018)

“Rezem, meus filhos! Rezem muito! Só a oração poderá manter vocês em pé. Os que não rezarem sucumbirão.” (12.05.2018)

Peço as lindas rosas que são as vossas orações bem-feitas. Há almas que rezam com o coração: as rosas saem lindas e perfumadas; as que rezam de qualquer forma e distraidamente, as rosas ficam murchas e sem perfumes. Façam bem-feitas as vossas orações porque vocês estão diante da Trindade de Nazaré.” (12.05.2018)

“Neste dia especial, no mundo inteiro sobem súplicas ao Céu das almas que ainda amam a Deus e a Mim. Cubro a cada um com o meu manto celestial, e derramo bênçãos sobre vocês meus filhos. As vossas orações parecem que são inúteis, que não dão frutos, pois sabeis, que a seu tempo elas darão! Sei de cada um dos vossos sofrimentos, dos vossos desejos de santidade. Às vezes, vocês caem também, mas tudo isto é para vocês se humilharem e não confiarem demasiadamente em vós e suas forças. Coragem! Coragem meus filhos! O céu vê a luta de cada um, e sabe o que vocês precisam mudar.” (13.05.2018)

Somente as almas eleitas que rezam bastante irão suportar os dias de tribulações que virão. Confiai no meu Filho Jesus.” (26.05.2018)

“Enquanto vocês estiverem na terra estarão sempre em perigo de caírem em pecado. Vigiai, meus filhos, na oração, para que o inimigo não vos levem a pecar. Vocês não podem viver a felicidade completa na terra, somente no Céu sereis felizes para sempre.” (22.07.2018)

Rezem muito, meus filhos, para vocês permanecerem na graça santificante, porque Satanás está sabendo que o fim do reinado do pecado está perto. Ele tem muita sede de derrubar principalmente os sacerdotes e as famílias. Destruindo esses dois campos ele conseguiu tudo.” (15.08.2018)

Amados filhos, como estão a vossa vida de oração? Vós rezais pouco e falais muito, perdeis muito tempo na frente da televisão e na internet.

Rezem, rezem, rezem meus filhos porque dias piores vem para o Brasil, muito sangue será derramado e haverá muitas mortes.” (28.09.2018)

Rezem, rezem, rezem, muito meus filhos para ficarem de pé, pois os demônios estão soltos do inferno e fazendo coisas horríveis na terra.

Haverá uma quantidade medonha de suicídios e muita gente tirará sua própria vida.” (15.01.2019)

“É preciso, filhos, viver nestes tempos difíceis, vigilantes e com muita oração. Muitas almas caem no pecado porque não rezam com o coração. Rezam só com palavras, mas não com o coração sincero.” (11.02.2019)

“Peço a cada um de vocês que rezem, rezem muito meus filhos, para que vocês possam permanecer de pé porque muitas almas cairão devido a não rezarem.” (26.02.2019)

Convido a todos os meus filhos a rezarem muito, nestes tempos confusos de divisão na Igreja e falta de amor ao próximo. Satanás está na terra, fazendo enormes estragos! Entrou nas famílias e na Igreja, levando as almas a fazerem coisas horríveis.” (25.03.2019)

“Rezem… rezem… rezem muito, meus filhos… Sem a oração vocês não tem força para seguir em frente, qualquer obstáculo vocês já desanimam e caem.” (19.04.2019)

“Queridos filhos, Eu vos trago a paz do meu Filho Jesus aos vossos corações atribulados. Os tempos em que viveis são decisivos. É preciso estarem vigilantes e com muita oração.” (04.05.2019) “Rezai meus filhos, não somente com as palavras, mas que a vossa oração saia profundamente do vosso coração! Por meio da oração sincera, que brota do vosso coração, ela passa sobre as minhas mãos e sobe até o Coração de Deus. Muito dos vossos pedidos não chegam ao Céu, por causa das vossas orações mal feitas, às vezes até com desânimo, falta de fé e confiança. É preciso rezar, filhinhos, confiando na Vontade de Deus, que seja feita a santíssima Vontade de Deus, porque Deus conhece os vossos pedidos, muito antes de vós fazê-los, pois é preciso rezar, meus filhinhos, rezem com fé, não percam vosso tempo, o tempo está próximo e eis que meu Filho Jesus, em breve voltará, limpará toda a sujeira na sua Igreja e porá ordem na Casa de Deus.” (27.06.2019)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *